segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Depilação masculina.


Estava aqui preparando meu PC para fazer o post quando me deparei com as unhas que possuo, todas mordidas ou sem pedaços aff! Tenho que parar com esse costume feio... Mudando o assunto meus caros amigos e amigas e amigoas, vamos falar hoje sobre depilação, não tenha medo porque eu não vou te depilar tá certo?! Vamos conversar sobre a melhor maneira, o porquê dos homens se depilarem,etc.

Hoje em dia a mulherada não curte mais homem do tipo Toni Ramos (desculpa cara não me processa), isso talvez seja pela aparência higiênica e bonitinha que a região depilada deixa, sendo também mais sensual (adoro essa palavra!!!). Depilar hoje em dia não é tão difícil ou doloroso( em partes não é mesmo?), eu particularmente depilava minha barbinha quando estava virando mocinho, hehehehe não ria.



Antes de falar os tipos de depilação queria ressaltar a importância da auto-estima, você depila se isso te fará bem e se você ficará de bem com o seu corpo e não porquê a Regina ou o Heitor quer que seja assim, por favor.

Tipo de depilação:

- Depilação temporária
-- Threading (Depilação com Linha)
Consiste em retirar os pêlos com uma linha de algodão, apenas entrelaçando-a e deslizando sobre a pele retirando os pêlos pela raíz. Esta técnica já muito antiga, é oriunda do Sul Asiático e Médio Oriente.É aconselhável a pessoas que possuam uma pele mais sensível, pois não corta, não queima, não provoca reacções alérgicas, é menos dolorosa, e não cria borbulhas nem irritações após a depilação.Ao contrário da cera, que dilata o músculo fazendo-o descair. Podemos ainda beneficiar com o Threading, do retardamento notável do crescimento do pêlo, após as 3 primeiras sessões, ajuda a desencravar pêlos, uma vez que a linha ao deslizar sobre a pele, promove o efeito de esfoliação, aclara ainda a pele, deixando-a muito suave. Para sobrancelhas, a técnica é muito mais delineadora, oferencendo um resultado perfeito.

-- Cera
Consiste em grudar uma cera especial na pele e puxar retirando assim os pelos. A cera pode tanto ser comprada em perfumarias e farmácias como pode ser feita em casa com ingredientes como mel e limão. Existem 2 tipos de cera. A cera fria é mais prática, porém, não tão eficaz. Basta a pessoa esquentá-la com as mãos por 10 segundos, grudar nos pelos e retirá-la. É o segundo melhor método de depilação existente. A cera quente dá um pouco mais de trabalho, porém é o melhor de todos os métodos existentes para a retirada de pelos. Deve pegar a cera colocá-la num recipiente onde possa esquentá-la bastante. Em seguida, ainda bem quente, coloca-se no local e retira-se os pelos. Não pode ser usada fria pois assim perde completamente a sua eficácia. Também não é recomendado que se reutilize a cera depois de esquentada. Apesar de ser o melhor método de depilação, tanto a cera quente como a fria irritam muito a pele, devendo-se sempre consultar um dermatologista antes de usá-las. Em ambos os casos os pelos são retirados pela raiz, sendo assim, a cada vez que você faz a depilação, os pelos nascem mais fracos e finos, porém essa diminuição só pode ser considerada significativa depois de muitos anos de depilação. O ideal é fazer uma esfoliação na pele dias antes da depilação,devendo com isso facilitar a remoção dos pelos encravados,após a depilação,é necessário massagear a pele
-- Creme depilatório
Consiste num creme com composições químicas que deixa o pêlo mole ficando assim fácil a retirada. Deve pegar o creme e passar de forma generosa por todo o local onde deseja-se retirar os pelos. Depois disso aguardar cerca de 10 minutos e tirar com uma espátula, esponja ou toalha úmida. Deve-se antes fazer um teste em uma pequena área para saber se sua pele é sensível ao produto. A não ser que sua pele seja extremamente sensível ou tenha alergia a algum componente do produto este é o único método em que não há irritação na pele. Apesar de não haver irritação este é o pior método de depilação pois os pelos não são tirados da raiz sendo assim crescem bem mais depressa que os outros métodos e não diminuem os pelos. É o único método que não há dor na retirada dos pelos.

-- Depilador elétrico
Consiste em retirar os pelos em um aparelho que é formado por diversas pinças metálicas. Ele retira os pelos pela raiz e é tão eficaz quanto a cera quente ou a fria. Não irrita tanto a pele como a cera, porém, dói muito.


 
- Depilação definitiva
-- Depilação a laser
A depilação a laser consiste em retirar os pêlos em um aparelho que os remove através da exposição a um laser. Contudo, os métodos são conhecidos como um tanto doloridos

-- Depilação a luz pulsada
Método desenvolvido na década de 2000, consiste na exposição à luz intensa pulsada por um aparelho que emite vários tipos de luzes, de comprimentos e ondas diferentes


 Existem várias formas de depilação para homens, existem até ceras especiais para a depilação masculina, e em vários centros de estética a depilação pode ser feita por profissionais.

Para os que ainda tem medo da depilação com cera, ou vergonha de ir a um centro estético, também pode utilizar a famosa lâmina de barbear, a dica é passar o creme de barbear para pele sensível nas regiões que pretende depilar, ou até mesmo um condicionador, lembrando que a pele do homem é mais grossa que a da mulher, a depilação com cera dói menos e tem melhores resultados.

As mulheres dizem preferir homens sem pelos nas seguintes parte do corpo: no rosto, no peito, na barriga, nas genitais, e perdoam somente os pelos das pernas e axilas.
(fonte: wikipedia)

Agora te pergunto, qual o tipo ideal para a mulherada ou pra rapazeada hã?!
Homem com pêlo (À la Tony Ramos)
Homem sem pêlo (À la menina da mamãe)?

7 comentários:

  1. doí muitooooo
    mas ficar peludo não dá heehehe

    ResponderExcluir
  2. Realmente, não tenho nada contra quem se depila, só não tenho tesão mesmo .. cruizcredo parece umas lagartixas, sonso ... realmente não rola :)

    ResponderExcluir
  3. O excesso é péssimo mesmo, mas alguém totalmente liso lembra um neném ou uma lagartixa...hahahaha sou a favor do bom senso nestas horas dos pelos.
    Abraços e linda semana.

    ResponderExcluir
  4. Ai... eu sou alergico a gilete e cera doi... eu aparo as pontas

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que temos a opção de estar ou não peludos, de querer ou não os peludos...
    Assumo que adoro pêlos, mas pelados tbém tem sua vez...rsrsrsr

    ResponderExcluir
  6. Esclareceu muitas dúvidas minhas, eu fiz "uma geral" uma vez e depilei váriaspartes do corpo com cera de uma vez, doeu bastante... kkkkkkk Mas o pior é que fiquei com alergia... ahshahsha Talvez eu use de outros métodos agora!

    ResponderExcluir

© Selva Masculina 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis