domingo, 10 de março de 2013

Protegendo os lábios!



Com todo esse sol que estamos enfrentando percebí que os meus lábios ficam secos e desidratados rapidamente. Temos no mercado vários produtos que nos ajudam a transformar esse sertão labial, em um oceano hidratado. Um bom hidratante labial deve ter: Manteiga de Karité, Ácido Hialurônico e Ceramida; esses lindos, além de hidratar, reparam alguns danos mais sérios.
  
1-  Bepantol ® - já escreví um posto inteirinho sobre essa maravilha, até no lábio ele funciona, tem uma amiga    minha que usa sempre, e os lábios dela ficam volumosos e bem bonitos. Como usar: Passe um pouco do produto em seus lábios, pode ter um gosto ruim, mas o resultado vai ser inigualável. Pesquisando pela internet um pouco mais sobre o produto, ví que a empresa criou o Bepantol® versão bastão, direcionado somente para os lábios sofridos dos consumidores, amou né?!
2-  Manteiga de Cacau – uma curiosidade, ela realmente ajuda na hidratação labial, porém em alguns casos, ela não faz a mínima diferença, não reparando alguns danos, causados pela desidratação excessiva da região. É bom usar apenas como um adicional na hora de hidratar. Como usar: são vendidos em bastões, como batons, só passar e prontinho.
3-  Vaselina – Vendidas em potes, possuem o gosto um pouco ruim, mas é uma boa opção também. Como usar: passe no comprimento dos seus lábios.
4-  Carmex® - Esse aí eu tenho sempre na bolsa, não é fácil de encontrar(gringo). Com um frescor após o uso, notei que esse realmente ajudou meus lábios a ficarem hidratados por mais tempo.Compre clicando, aqui.
5-  Lip Balm – um batom de cacau importado, porém com gostinho de fruta e embalagem cute, já tive e recomendo. Como usar: passar como batom.
6-   Jennifer Aniston faz uma esfoliação especial para essa região, à base de papinha de açúcar cristal e água, em uma colher de chá, e aplica nos lábios, após isso ela esfrega a receita com uma escova dental macia.
7-  Mel, açúcar – mesmo procedimento da receita acima.
8-  Água, água e água – tem coisa mais barata e de melhor resultado? Pois é tome bastante água que o seu corpo irá hidratar sem recorrer a nenhum produto, mas não é bom correr o risco né? Usar uma das alternativas acima ajuda também.

                                              

Curiosidade: Passar a língua nos lábios para hidrata-los pior ainda mais a situação; Existem enzimas digestivas na saliva que destroem a camada superficial dos lábios, quando em constante contato. Alimentos ácidos e muito condimentados ressecam os lábios, ou seja, cuidado com alimentos gordurosos, refrigerantes... 

0 comentários:

Postar um comentário

© Selva Masculina 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis