segunda-feira, 4 de março de 2013

Fazendo a barba com vigor!

                                         
Uma das coisas que nós homens temos que fazer semanalmente é a barba, e como fazê-la do jeito correto? Será que passar o barbeador de qualquer jeito não difere? Barbeador automático prejudica à pele? Para quê usar a loção pós-barba? Qual o tipo de espuma para barbear que devo usar?



1)      Como fazer a barba?
   Saiba que barbear o rosto é uma agressão à sua pele facial, os poros estarão abertos e sua pele irritada ficará, o indicado é que você faça 3 vezes durante a semana;  Antes de tudo, verifique a lâmina de barbear, se ela tiver sido usada muitas vezes, por favor descarte-a ela só vai agredir ainda mais a sua pele.
·         Limpe o rosto, para que os pêlos fiquem mais macios e caso ocorra uma reação, que essa não seja muito forte;
·         Água quente abre os benditos poros, facilitando ainda mais o trabalho das lâminas;
·         Aplique a espuma de barbear de sua preferência, em movimentos circulares para que sua pele não sofra irritações de força maior;
·         Não faça a barba do lado contrário ao crescimento dos seus pêlos, isso pode causar foliculite (inflamação comum para esse tipo de processo);
·         Comece pelas costeletas, depois pela face e pescoço, passe pelas áreas ao redor da boca. Deixe por último o queixo, onde os pêlos demoram mais para amolecer.
·         Esticar a pele enquanto faz a barba ajuda a evitar ferimentos. Use as duas mãos. Uma para segurar o barbeador, a outra para esticar bem a pele. Isso evitará cortes.
·         Lave bem o rosto após fazer a barba com água morna, para retirar o excesso de creme. Sinta se nenhuma área foi deixada de lado. Cuidado ao retocar, pois quanto se passa a lâmina em um determinado local, mais irritada a pele fica. Use um pouco de creme de barbear novamente nesta área.
·          Depois de barbear, lave o rosto com água fria, para fechar os poros. Evite esfregar a toalha. Seque-o levemente. Para finalizar, passe uma loção pós-barba sem álcool, de acordo com seu tipo de pele.

                                       
2)      O Barbeador automático prejudica à pele?O aparelho corta os pêlos superficialmente, e agride-os menos. Ou seja, os seus pêlos não ficarão tão cortadinhos, ao contrário das lâminas de barbear comuns, e da navalha, essa última precisa ser usada por um profissional capacitado pelo alto perigo apresentado.

3)      Para quê usar a loção pós-barba?Nem venha dar uma de machão, não é frescura usar uma loção pós-barba meu caro leitor, elas aliviam as irritações provocadas pelo processo, além de fechar os poros para não causar foliculite, procure sempre pelas que não são à base de álcool por que não ardem, e não agridem tanto a pele.

                                         

4)      Qual o tipo de espuma para barbear que devo usar?No mercado, há três tipos de espuma de barbear: mousse, gel, e creme. O primeiro é mais indicado para os homens com peles oleosas, enquanto os outros dois são ótimos para os que apresentam pele normal ou seca.










No próximo post os produtos mais utilizados pelos homens, que cuidam de sua pele.

0 comentários:

Postar um comentário

© Selva Masculina 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis