terça-feira, 3 de setembro de 2013

Customizando sua camisa velha!

Na última Sexta-Feira, eu estava em casa dando aquele trato no meu quarto, quando achei essa camisa velha dentro do meu armário. Fiquei olhando para ela, e ela para mim, tivemos uma ideia brilhante! Tenho uma amiga que é estilista, inclusive ela faz as próprias roupas, e certa vez ela me mostrou algo que estava fazendo com as próprias blusas que já tinham sido aposentadas, assim que lembrei de como fazia, fui logo testando em outras camisas, e ficou SENSACIONAL, o bom é que se ficar errado, como ela era velha não vai fazer tanta falta! Pois daí que surgiu a ideia de criar esse post, já que todo mundo deve ter uma camisa que não usa há muito tempo, e que fica jogada no guarda-roupa. O Selva Masculina vai te ensinar como reciclar a sua camisa :)


Você vai precisar: 
1) Camisa;
2) Lápis (pode ser qualquer um);
3) Tesoura (se você tiver uma mais apropriada para cortar tecidos use-a, eu escolhí essa por ser mais comum)

1) Em relação à escolha da camisa, seja cauteloso, não escolha peças novas, lembre-se que você não trabalha com costura (pelo menos no meu caso), e não quer perder uma novinha né? Pois bem usei essa aposentada, gostava muito dela, tecido confortável, cor básica,enfim.


2) Você irá virar a camisa do avesso, marcar com o lápis, todo o caminho da costura relacionada à manga, isso se faz, para sabermos exatamente aonde cortar, ficará mais organizado. Basta olhar na foto que segue, para saber exatamente a precisão.


3) A melhor parte, passem a TESOURA! Não passe acima da costura! Apenas exatamente aonde você marcou anteriormente com o lápis. Cuidado! 


 4) Pronto! Mais fácil, impossível! Agora, basta repetir na outra manga, depois finalize cortando os tecidos que ficam presos, geralmente eles são pouquinhos, aí só precisa dar um tesourada de leve!



Prontinho :) Gostaram! Desse jeito aproveitamos as camisas, dando um novo LOOK!

0 comentários:

Postar um comentário

© Selva Masculina 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis